quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

As batalhas do pequeno Nicolau - Gosciny, Sempé


Título: As Batalhas do Pequeno Nicolau 
Autor: René GoscinnyJean-Jacques Sempé
Editora: Rocco  
Páginas: 160
Início: 02.02.2013 - Fim: 06(07).02.13 (madrugada insone)
Aquisição:06.12.12

A primeira vez que ouvi falar de O pequeno Nicolau foi no programa Iluminuras da TV Justiça, e não resisti a ele. O livro ficou rondando minha cabeça por algum tempo, até que comprei o primeiro volume desta série maravilhosa e que se tornou um dos favoritos. Que faço questão de apresentar (presenteando) sempre que a ocasião permite. A primeira pessoa que recebeu um dos exemplares foi Rute, amiga e colega de trabalho, que gostou tanto  que acabou por brindar as mulheres da equipe com um livro do "pequeno". Sempre que um livro é lançado eu acabo comprando dois volumes, um para mim e outro para minha irmã, que acabou se encantando com o personagem desde que assistiu ao filme no cinema. Aliás, o livro é ótimo para leitura em grupo (ou pública), ou contação de histórias como queiram!

As batalhas do pequeno Nicolau é o oitavo livro da série Histórias Inéditas. Como sempre o "pequeno" é divertidíssimo, garantia de boas gargalhadas. Embora, classificado como infanto-juvenil agrada muito aos adultos. 
Uma pena que a leitura seja tão rápida, lê-se de uma sentada.
Como não rir com histórias tão divertidas como: Sozinho, O encanador, Uma surpresa pra vovó, A geladeira (me diverti muito com o Alceu nesta história)?...

Eu sempre gosto das aventuras do "pequeno", e este mês a leitura do livro veio a calhar, mês estressado, tenso, então um livro divertido é um ótimo negócio.



Um comentário:

  1. Adoro O Pequeno Nicolau! Pena que eu só tenho um dos livros em casa... Preciso voltar a frequentar a biblioteca só para me encontrar novamente com esse pestinha adorável!

    E eu nem estava sabendo dessa série Histórias Inéditas, achei que a Rocco só estava relançando o que já havia sido publicado aqui.

    ResponderExcluir