quarta-feira, 1 de maio de 2013

Balanço Geral




Depois de terminar minhas leituras de março para o Desafio, confesso que pensei em desistir. A leitura arrastada de Um certo verão na Sicília certamente foi um desestímulo. A escolha do livro foi aleatória, apenas retirei-o da imensa pilha que acumula-se em minhas prateleiras.


Mas, resolvi dar mais uma chance a mim mesma. O desconforto vem principalmente do sentimento de encontrar-me meio que numa camisa de força na hora da escolha do livro a ler naquele período, para amenizar resolvi me manter em um ou dois títulos do tema e sem muita pressão. Uma das minhas metas pessoais para este Desafio era adquirir o mínimo possível e ler apenas o que estivesse na pilha. Tenho quase conseguido. Dos dois ou três que comprei, eu o teria feito com ou sei o projeto, então...



E eis que chega o mês dos livros citados em filmes. Dúvida, dúvida...

A ideia original era ler um dos seguintes títulos:


Maio – livro citado em filme
* Como gostais – Shakespeare (citado em Nunca fui beijada) (talvez)
* O mágico de Oz (Coração de Tinta) - Ok
* Walden – (Na natureza selvagem)
* Amor nos tempos do cólera  (Escrito nas Estrelas) (?)(na pilha desde o século passado)  

Elegi O mágico de Oz do filme Um coração de tinta, que confesso nunca assisti completamente. E talvez leia Como gostais, do filme Nunca beijada, que assisti algumas vezes, e eu sempre quis conhecer a história de Rosalinda.

  

 

Ah! Sim e por que O mágico de Oz? Estava na pilha e eu nunca havia lido. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário